quarta-feira, 29 de maio de 2013

O que é Yaoi/BL? ♥Shounen-ai, yaoi e Lemon

Konnichiwa Minna-san!

  atenção, o texto a seguir possui conteúdo homossexual, por favor se não tolerado, não prossiga... obrigada!

  Bem-vindos a mais uma postagem, e hoje o texto estará mais "cor de rosa", pq iremos falar sobre Yaoi!!(uhhuul) primeiramente, o que é yaoi:

 
Todos aqui sabem o q é mangá e animê (assim espero... :P ), mas existem gêneros, assim como filmes, séries... e com o gênero yaoi não é diferente... esse estilo nada mais é q relação homo-afetiva entre rapazes... (até agora todos entenderam), porém existe três sub-gêneros para esse lindo universo (Shounen-ai, Yaoi & Lemon)!!

 Shoune-ai: 

   Nada mais é que uma relação carinhosa entre garotos e (as vezes) beeeem fofa >.< , diferente de yaoi e lemon, o Shounen-ai não possui cenas de sexo ou nudez... as vezes tem um beijinho, um abraço (mas é realmente raro kkk). Para fãs de yaoi, esse gênero não é interessante pois não possui avanço no romance, talvez a história prenda a atenção, mas é como se o romance ficasse em segundo plano (como se fosse um pequeno detalhe... e nós queremos ROMANCES QUENTES! kkk :3), e a aventura decorrida no mangá ou animê em primeiro.
  Mas não chato, só q ficamos nos perguntando "Cadê o beijo??", "Cadê o romance?"...as vezes é uma relação entre amigos mas que poderia ser algo mais, ai então deixa os telespectadores com aquela "pulguinha" atrás da orelha e se perguntando: "será que "rola"? O.O!
(anime "N•6")

(anime "K Project")

  yaoi ou Boys love:

   Esse é o meu favorito :3 kkkk, diferente da categoria acima, o desenvolvimento do romance é bem mais avançado! nesse gênero você já encontra cenas mais picantes, mais fofas, beijos ou até mesmo cenas de sexo, as vezes aparece alguma coisa explicita mas é algo raro... aqui as personagens já faz caras e bocas :3 e o romance é retratado em primeiro plano, além de deixar bem claro que com certeza "rola" alguma coisa (diferente do shounen-ai ¬¬ kkkk)
(anime: "junjou romantica")
                                                                                                   (anime: "Lovelss")


  Atenção: O termo "Yaoi" é considerado ofensivo no Japão, sendo assim o termo correto a ser usado (lá!!) é Boys love (ou BL) que é nada mais é que "romance entre garotos".


 Lemon:

  Se fosse para mim explicar em uma frase eu diria: "ÓH MEUUU DEUUS O.O!!" kkkk, esse gênero é sem censura alguma, ao contrário de shounen-ai na maioria das vezes a história é retratada como um detalhe, e o romance é que manda no pedaço, as vezes as cenas de sexo chegam a ser tão compridas que é quase um episódio inteiro de animê ou um volume gigantesco do mangá kkk O.O ( ok, talvez eu tenha exagerado um pouquinho nesse aspecto, mas é realmente enorme '-' )! aqui o negócio não tem fofura (na maioria das vezes...) é tão brutal que chega a dar medo... kkkk  QUASE sempre o tema abordado é erotismo,  tortura psicológicas, submissão  e as vezes estrupo, mas é interessante de assistir, mesmo não sendo "meu tipo de animê", é legal ^.^
                                                         (anime: "sensitive pornograph")


   curiosidades:

  ♥ O termo usado pra definir uma fãs sedentas de yaois ou boys love  é "fujoshi" que significa LITERALMENTE garota podre ou garota corrompida! (Que absurdoo! kk), e o termo usado para definir garotos é "fudanshis" (que significa o mesmo...)
 ♥ No Brasil o BL (boys love) tem um público fiel, e as únicas editoras q apostaram nos mangás BL foram a JBC e a NewPop, com Blood Honey (NewPop) e Gravitation (JBC), o que é realmente triste...
 ♥ Esse gêneros mechem com nossas emoções (não é a toa q o publico alvo são garotas :3... não q garotos não sejam...), e não devem ser confundidos com material Gay ou ponográfico, pois uma das características dessas obras são q ambos personagens tanto uke (o passivo ou com aparência mais frágil ou até mesmo infantil) ou o seme (ativo com aparência máscula e adulta) possuem visualmente características masculinas, como pelos, músculos e tals (e além de ser um animê ou mangá como qualquer outro)...

  Eu parabenizo a todos os garotos q deixaram esse preconceito bobo de lado e experimentaram assistir um BL, e para os que ainda não assistiram... assistam pq vale a pena... e se vc não gosta, ao menos respeite...
                                                   (anime: kuroshitsuji ou Black Butler ^^ "shounen-ai )


  Bem gente por hoje é só (desculpem se houver erros, e se o texto apresentar algo errado pf me informar que modifico conforme o correto ^^ obrigada..), espero q todos tenham gostado, e deixem seus comentários, sugestões, e críticas...

BJs a todos e até mais ^^







17 comentários:

  1. :3 muito foda,, vlw aew pelas dicas

    ResponderExcluir
  2. kuroshitsuji ( black butler ) é mesmo shounen-ai? :3 >< Mal dá para reparar x3 ( em algumas partes sim mas mal se nota ) é meu anime preferido e nem sabia e_e' Amei o post, não sou muito fã de yaoi, só se for muito leve mas estava com umas dúvidas, obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O relacionamento do sebastian com o Ciel vai muito alem da de um akuma querendo apenas a alma de sua vitima, na real, O Sebastian cuida da saúde e do bem estar do Ciel mesmo após o Ciel cumnprir sua vingança. A partir desse ponto o Sebastian poderia diversas vezes ter deixado o Ciel morrer mas ele sempre protegeu seu amodo mestre. *v*

      Excluir
    2. Amore se vc assistir o filmes e o final do anime, vai ver que o Sebastian tentou matar o ciel, ele não o ama, ele realmente iria comer a alma dele porém ela tinha sido roubada, assiste o filme é a 2 temporada para entender a relação deles( eu tinha um fio de esperança que o Sebastian gostava pelo menos um pouco do Ciel mas me decepcionei quando ele tentou matar ele doq deixar ele viver como um demônio pq ele vai mandar no sebas pelo resto da vida kkk)

      Excluir
  3. simplesmente adorei , seu modo de descrever , sou vidrada em animes shounen-ai , yaoi e lemom como meu irmao diz : voce e tao certinha mais fala mao de anime voce morre! sou uma bela ,e danada FUJOSHI ;)

    ResponderExcluir
  4. alternatereality56: olá eu odeio o modo anônimo, eu gosto de olhar fanart gay de desenhos animados, eu nunca assistir anime yaoi, por um motivo eu sou uma garota de 13 anos, eu não quero me traumatizar com cenas fortes, a matéria foi ótima, talvez vou assistir esse animes quando fica mais velha numa idade certa.

    ResponderExcluir
  5. Furjoshi aqui... Um momento pra minha dignidade se conformar... :V PRONTO!

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado por me ajudar a fazer o meu trabalho de sociologia com esse artigo ❤
    Muito bom mesmo,ainda mais por me mostrar o significado de fujoshi.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Peeraaa aee como assim Kuroshitsuji ee shounen ai ?? Estou chocada O.O

    ResponderExcluir
  8. Esclareceu muito bem matou minhas duvidas ☺o anime no.6 é nastalgico obrigado!��

    ResponderExcluir
  9. menina que eu to no chão com esse post ahahah algumas coisas eu ainda estava na dúvida mais agora entendí ,e o que eu tenho a dizer sobre isso ??

    SOU MUITO FUJOSHI SIM kkkkkkkk amei o post , flor ♥

    ResponderExcluir
  10. Obgd por explicar, gostei. Não sabia q "yaoi" poderia ser visto como ofensivo(vou pesquisar pra saber mais). E o único erro no texto q percebi foi o "estrupo", entendi q quis dizer "estupro" mas a gente releva kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Fudanshi, com muito orgulho!!

    ResponderExcluir
  12. "Yaoi é um gênero de publicações que tem o foco em relações homoafetivas entre dois homens." Pra mim é tudo a mesma coisa, chamo de yaoi com lemon, yaoi sem lemon, yaoi romântico e etc.

    ResponderExcluir