sexta-feira, 18 de abril de 2014

Simplesmente Josei ( O quê é Josei?/Top 5 Josei's recomendados. )

Olá, como vão? ^^

  Finalmente feriado ( Devo confessar que estou muito animada -_-" )! Como é feriado e eu estou perdendo todo o meu tempo assistindo ( hehe :3 ), resolvi vir escrever, como disse em outras postagens continuarei com o blog, então... Let's go! ( Animação level infinit o/ ).


josei, como não amar? 


( Esse é meu favorito, merece destaque U.U Sakamichi no apollon )

  Como em qualquer outro tipo de material "distrativo",o mangá e animês são divididos em gêneros, ( terror, romance, aventura... E por aí vai. ). Muitos já devem ter ouvido falar do termos shounen, shojo, hentai, mecha... Esses termos são usados pra diferenciar o publico alvo, onde shounen são garotos adolescentes, de idade média entre 12 à 25 anos;  Shojo onde o público alvo é o feminino adolescente ( É como se fosse o Antônimo do shounen ), e por aí vai... ( Lembrando que esses são exemplos, e existe muitos outros além dos citados à cima ).

( Para quem conhece "Karneval", sabe que tem a atmosfera é alegre, e por isso é muitas vezes confundida com shojo U.U )

  O Josei é voltado ao público feminino em sí, a diferença entre ele e o shojo é que o público alvo do shojo é o adolescente/infantil, enquanto o do josei vem a ser o público adulto feminino. Para quem não entendeu... O Josei é a irmã mais velha da Shojo ;).
  Os assuntos abordados no josei tendem a ser mais realista, onde abordam o cotidiano de uma mulher adulta, fins de relacionamentos, estupros, e a desgraça que é ser um adulto responsável, ( Para sintetizar) ou seja, é muito raro ver magia ou ficção científica envolvidos em uma obra dessa... Mas as vezes ( As vezes!! ), há exceções, um bom exemplo é o mangá/animê Loveless que além de ter magia em primeiro plano há romance homossexual, ( SIM!! :3 um Shounen-ai ) mas já já falamos sobre isso :3
  Nesse estilo também é possível encontrar cenas de sexo explícitas, onde não são classificadas como hentai ( É... ), personagens colegiais (mesmo que fale da vida adulta ), e nos últimos anos vem tendo uma tendência a abordar o assunto: Homossexualidade, eis que aparece obras como Loveless, ( Para a alegria de todas as fujoshis *3* ).




 Falando nisso...

 Em consideração a quem não conhece o gênero e quer conhecer irei fazer um  top 5 dos Joseis que eu mais gosto...


Number 5! Sukitte ii na yo ^^ ( PARA DAR EMOÇÃO! EM ORDEM DECRESCENTE!! *3* HEHE!! )

Conta a história de Tachibana Mei, uma garota que nunca teve amigos, ( bem estranha na verdade... ), mas por algum motivo chama atenção do garoto mais popular e mulherengo dá escola, Kurosawa Yamato, eis que surge uma linda história de amor ( Além de ela finalmente conseguir grandes amigos )*3*
  Pode parecer Muiiito Shojo, mas é um ótimo exemplo de obra colegial josei :D


Number 4!- Paradise kiss *3* 

  Conta a história de Fukari, uma típica estudante japonesa, que sempre foi influenciada pelos seus pais a ter uma carreira, mas ao conhecer um grupo de designers fashions seus planos começam a mudar, eis que surge a dúvida, seguir a razão ou o coração. Sem contar que ela descobre a vida sexual de uma forma muito impactante emocionalmente U.U  ( Além de ser da mangaká Ai Yazawa, <3 )



Number 3! - No.6 

 Após Shion descobrir por Nezumi ( fugitivo do distrito N.6 ) que o lugar onde vive é uma farsa que encobre a verdadeira face do mundo, ele ( junto com Nezumi ) foge do distrito, para tentar alertar as pessoas os verdadeiro perigo da  N.6.
  Outro bom exemplo de shounen-ai e Josei ><




Number 2!- NANA  ( *3* )


 Conta a história de duas jovens que se conhecem pelo o acaso, as duas tem a mesma idade, o mesmo nome, e estão atrás do "mesmo objetivo", serem  independentes, eis que surge uma bela amizade, mesmo com personalidades tão diferentes.
  Esse animê também é da Ai Yazawa e é magnífico, assim como Paradise kiss. ( Confesso que sou bitch dela, :P )


Number 1 - Sakamichi no apollon *O*

    Kaoru Nishima é um garoto exemplo, burguês,mas de bom coração, toca piano divinamente, após se mudar Kyushu conhece Sentarou ( tocador de bateria,extremamente encrenqueiro e muito humilde financeiramente), e Rin ( Que sempre amou Sentaorou, desde a infância, mas nunca foi correspondida, apesar disso são ótimos amigos), após essa amizade nascer a música começa a tomar conta, e assim é formado um grupo de jazz, e um triângulo amoroso.
  É meu animê favorito, o final é magnífico, e nos arranca lágrimas do começo ao fim!

 Bem, por hoje é só, obrigada por ler ^^, e desculpe por erros de ortografia  :D
 Deixe seus comentários, e até mais.

Bai bai minna o/

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Sim, os assuntos costumam ser mais sérios, mas não deixa de ter alívio cômico, ou seja, a frase " Eu me identifico com personagem "X" é bem frequente... O que realmente prende a atenção, do começo ao fim.
      Obrigada por comentar ^^

      Excluir