terça-feira, 23 de julho de 2013

~Tag~ - Meus mangás e Eu

Hey minna °3°

 Olá gente :)... ( como tá frio hoje X.X ) primeiramente gostaria de pedir desculpas pelo gigante pequeno atraso das postagens, meu computador apagou minhas últimas peripécias pelo blog, então eu estressei e não escrevi mais nada U.U ... mas percebi que uma hora eu tinha que voltar a escrever, né? então cá estou eu; 
 Então,  hoje farei um texto  mais curtinho, mas vamos cortar as desculpas, e continuar com a postagem, correto? (ehh!)


 Obs: A postagem a seguir foi modificada, pois a original tinha como foco livros, mas como não sou uma boa leitora de livros, resolvi fazer de mangás para ficar mais familiarizado com o Blog ( e mais fácil para mim U.U ).

~Tag~


  O Raphael do Blog literatura do guimaraes me indicou para fazer essa Tag~ :) (visitem o blog dele, vale a pena :)
  ( Obs: alguns mangás eu comprei, ou peguei emprestado ou li online... :)

 1- Qual mangá mais te emocionou?

 Com mangá... eu não sou muito de chorar, mas já me emocionei a ponto de ficar "Chocada" por dias, Deadman wonderland e Junjou Romantica (que fiz a leitura online, pois essas editoras brasileiras não dão muito espaço para romances BL's ) com certeza foi uns dos títulos que mais me fez ficar pensativa ou triste... ( pode parecer meio dramático... kkk).


2- Que mangá te ensinou algo que você segue até hoje? e o que foi?

 Otomen ( >.< ), aprendi que garotos podem ser femininos, fofos e gostar de cozinhar e costurar, e não deixar de ser meninos, (ok, isso com certeza é bem fantasioso...), mas acho isso interessante, e bem fofinho >.<.


3- Quantos mangás vc tem?
                                                                                    desculpem pela bagunça... :P


 Contei... 55 mangás, para mangás não é muito, mas eu fico muito orgulhosa por ter títulos raros... o que me torna uma pessoa muito feliz, e um ser humano melhor >.< ( que poético; :)



4- Um mangá que sempre quis terminar de ler e nunca conseguiu?

 ( Não me orgulho disso...) Soul Eater, eu definitivamente perdi o interesse nesse título, eu não sei o que houve mas nas primeiras edições da obra eu me interessava muito mais, e com o tempo perdi esse interesse, por isso deixei de comprar o mangá no vol.9 :( ...


5- Está lendo algum mangá no momento? se sim, qual?

 Blue Exorcist vol.1 e Fairy tail vol.31... 
Obs: Só pra registrar a JBC finalmente lançou esse título ( Blue Exorcist ), o que me deixa muito feliz ( provavelmente Sailor Moon será o próximo, pois a divulgação do lançamento do dois fora feitos no mesmo dia... mais informações...) :D, e realmente minha expectativas foram cumpridas >.< em outra postagem falo um pouquinho mais sobre esse assunto :).


6- Qual seu mangá preferido?

 Hm... Acho que... Black Butler, é realmente muito legal tanto quanto kuroshitsuji (a versão em anime é escrito dessa forma em japonês...), eu acompanho mensalmente( o mangá ), desde o primeiro volume, e nunca me arrependi de comprar, mesmo da vez que perdi uma edição na escola e tive que comprar outra :/  mas sem arrependimento :).


7- Qual foi o Primeiro mangá que você leu?

 Hm... Naruto Shippuuden  ( que ganhei de um colega...) vol.34 cujo Asuma morre... muito triste :( ... mas foi o mangá que me fez ver esse maravilhoso mundo :D.. ( ♫ sons de trompetes... ♫ )

    (antes que vcs pensem que eu não cuido das minhas coisas... esse eu ganhei já dessa forma, então não tive culpa :P  pq cuido muito bem dos meu exemplares :P... )


8- Um mangá que tenha um carinho especial?


 Acho que Blood Honey, por ser um mangá BL me deixa muito orgulhosa... já li e reli várias vezes, é realmente apaixonante kkkk


9-  Um(a) mangaká que sempre te faz querer ler os mangás que ele lança? e qual o seu mangá favorito desse mangaká? 

 Shungiku Nakamura, é uma mangaká de títulos BL's, ela tem um traço meio... "quadrado"... visualmente não é o mais bonito que já vi, mas ela é uma ótima contadora de histórias, e seus mangás são apaixonantes... o meu favorito é Sakai-ichi Hatsukoi que é spin off de Junjou romantica, é realmente muito "fofinho", e nos faz ver a vida de uma forma mais... " cor-de-rosa"...


10- Indique um mangá e essa Tag a alguém:

 Indico Resident Evil, pq tem o traço muito bonito, e a história muito bem feita :). E indico a Tag para o Blog da Milky, e o Blog da Abgail :)  

 Bem galera, por hj é só, vou tentar fazer postagens com mais frequência, 

 Então tchau :) 







Um comentário:

  1. Legal U.U , até q vc tem bastante mangás , coleciono hqs e mangás são os meus filhos kkk , meu mangá preferido é death note e blue exorcist , muito bom continue assim

    ResponderExcluir